theme por nee-d. não retire os créditos.

Pinceis de maquiagem: para que serve cada um.

Existem muitos tipos de pinceis, mas você sabe para que serve cada um?? Hoje vou ensina-las para que e onde serve para tipo de pincel.

  • Rosto(foto 1):1- Este é o chamado kabuki e tem várias utilidades, por isso é bem querido por quem o tem. Pode ser usado para produtos em pó. Como ele normalmente é bastante denso, é recomendado também para maquiagem mineral; por exemplo, base em pó. Também pode ser usado para esfumar blush, iluminador, bronzer, etc. Sempre com movimentos circulares.

    2: Pincel para pó facial, ou seja, um dos pré-requisitados para quem quer começar a ter pincéis. Sempre denso e com largo diâmetro; arredondado. Bem parecido com o kabuki, mas pode ser menos denso. Cerdas naturais*.

    3: Para blush – outro que deve estar na coleção de pincéis. Este indicado na imagem, especificamente, tem as cerdas cortadas diagonalmente – ou chanfrado, palavra normalmente usada para definir este corte. Quando chanfrado, a ponta do pincel pode “encaixar” nas profundidades do rosto para o blush ou bronzer. Porém, para a plicação do blush, o pincel pode ser redondo. Cerdas naturais*.

    4: Para base líquida ou cremosa, mas também uso para aplicar corretivo (líquido ou cremoso também) nas olheiras ou manchas maiores. As cerdas são sintéticas justamente para aplicar produtos líquidos. As cerdas devem ser macias e compridas para dar movimento. O movimento na aplicação deve ser vertical e horizontal, e não circular, porque o pincel é levemente achatado.

    5: Conhecido como duo fiber (pronuncia “duo faiber”), é usado geralmente para base líquida e dar um acabamento mais natural que o pincel de base mostrado anteriormente. Também pode-se aplicar com ele produtos em pó, como iluminadores e blushes. É chamado de duo fiber porque mistura cerdas naturais com sintéticas – assim, ganha densidade e várias funções, como aplicar líquido e pó.

    6: Para corretivo líquido ou cremoso, tem as mesmas cerdas que o princel para base líquida (4). Tem cerdas menores e curas para a plicação em pequenas áreas.

    7: Pincel para lábios, costuma ter cerdas firmes, mas macias. Tem pequenas cerdas, arredondadas, para também fazer o contorno dos lábios mais detalhadamente. Normalmente é de cerdas sintéticas para que elas não absorvam o batom ou gloss.

    • Olhos(foto 2):8: Pincel para delinear os olhos, este tem bem poucas cerdas, médias, mas firmes. Serve para aplicar delineador líquido, cremoso ou em gel. Por ser pontiagudo, faz traços finos com precisão. Há pincéis de mesmas características, exceto por ter mais cerdas, fazendo com que sejam mais largos horizontalmente – estes, faz traços mais largos. Cerdas sintéticas.

      9: Para delinear os olhos também, mas este é achatado, mais largo e chanfrado. É para quem não tem muita precisão para delinear, pois o traço é rapidamente feito. O chanfrado ajuda a seguir o traço ao longo da linha dos cílios. Também faz traço fino. Cerdas sintéticas.

      10: Para aplicar sombras em pó nas pálpebras, é arredondado e largo a ponto de abranger boa parte da área da pálpebra. As cerdas, geralmente naturais, devem aderir as sombras em pó para a aplicação nas pálpebras. Também pode ser usado na aplicação de iluminador (sombra mais clara que sua pele) abaixo das sobrancelhas.

      11: Para sombras em pó no côncavo ou detalhes, tem o mesmo tipo de cerdas do pincel para pálpebra, mas é redondo e com menor largura. Também é ótimo para o “V” externo nas pálpebras, que depois é esfumado com o pincel a seguir, e para aplicar sombras na linha dos cílios inferiores.

      12: Para esfumar sombras, tem cerdas macias e compridas. Com movimento de vai-e-vem, esfuma as cores e dá o efeito chamado “smoke look” (visual esfumado). Também pode aplicar o iluminador abaixo das sobrancelhas e aplicar as sombras, caso queira o visual esfumado. Cerdas naturais.

      13: Ideal para aplicar sombras e primers cremosos, é levemente achatado e arredondado. Por normalmmente ser de cerdas firmes, embora macias, tem esta função também de ser usado com produtos cremosos. Particularmente, prefiro espalhar sombras cremosas com os dedos mesmo, mas tem gente que usa bastante este tipo de pincel. Também pode ser usado para aplicar sombras nas linhas dos cílios, pois dá maior precisão por ser achatado. Cerdas sintéticas.

      * Cerdas naturais, mas podem ser sintéticas tranquilamente, desde que os pincéis sintéticos sejam macios e densos. 


      NR (via dicasemodas)

(Source: make-s2)


2 years ago · 6 notes · Reblog
#make #pinceis

  1. alessandraestetica reblogged this from make-lovers
  2. make-lovers reblogged this from make-s2
  3. make-s2 posted this